satmaps
 
 
wwf   sea shepherd   ibama   greenpeace   jogue limpo com a praia
         
icmbio projeto baleia franca instituto baleia franca swu
 
 
 
ibiraquera

Abençoada com uma natureza esplendorosa, a Praia da Barra da Ibiraquera é um típico balneário de verão, com pousadas aconchegantes e bons restaurantes de frutos do mar.

Muito procurada por praticantes da pesca esportiva, surf, kite, windsurf e stand up paddle, possui singulares características geográficas e um patrimônio natural de rara beleza.

A barra da lagoa eventualmente abre-se para o mar, ativando a pesca do camarão e outros frutos-do-mar.

A lagoa e seu entorno formam um rico ecossistema, viveiro natural para inúmeras espécies de peixes, pássaros e crustáceos.

Dunas de areia branca, com mais de 30 metros de altura, complementam o fascinante cenário deste pequeno pedaço do paraíso.

A Praia de Ibiraquera é considerada a melhor praia para windsurf em ondas em todo o Brasil, faz parte deste cenário: dunas, uma ilha e a Lagoa da Ibiraquera, que possui excelentes condições para a prática de Slalom (manobras em ziguezague) e o kitesurf.

A praia da Ibiraquera é famosa também pela pesca de camarão.

+ praias
praia do rosa
praia da vila
praia do porto
praia d´agua
praia da ribanceira
praia do luz
praia vermelha
itapirubÁ

 
Bookmark and Share

 

     
     

 

satmaps
© Copyright Guia do Rosa e Ibiraquera 20121. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo/imagens deste site, sem autorização dos autores. - Desenvolvido por jrpetry