satmaps
 
 
wwf   sea shepherd   ibama   greenpeace   jogue limpo com a praia
         
icmbio projeto baleia franca instituto baleia franca swu
 
 
 
 
praia do rosa

A Praia do Rosa se traduz em um saudável equilíbrio entre ecologia e sofisticação, que nasce do encontro de estradas de terra e carros de boi, com pousadas, gente bonita e arquitetura peculiar. Foi descoberta para o turismo na Década de 70, e mescla cenários naturais de rara beleza, com eficiente infra-estrutura de hospedagem e lazer.

O Rosa é praia de surfistas, gente jovem em busca das ondas, sol e contato com a natureza. Mas também é o local ideal para quem exige hospedagem aconchegante, gastronomia qualificada e dias plenos de relaxamento.

No inverno, o Rosa se transforma em berçário das baleias francas e, juntamente com o ritual centenário da pesca da tainha, atrai quem busca tranquilidade, momentos de romance ou descanso.

Considerada uma das 30 baías mais belas do mundo, a Praia do Rosa está 80 quilômetros ao sul de Florianópolis, possui sete quilômetros de areia, cercada de um maravilhoso verde entre as montanhas, onde se encontra uma maravilhosa variedade de espécies nativas, lindas paisagens, diferentes trilhas ecológicas e muita gente bonita.

Lugar perfeito para o surfe, pesca, cavalgadas, trekking e o banho de sol à beiramar. A praia do Rosa tem o formato de uma meia-lua, nos cantos norte e sul, ficam as áreas mais próprias para o surfe. No centro está a Lagoa do Meio, com água salgada e tranquila, frequentada mais por famílias e casais. Atrás dos morros existe ainda um conjunto de quatro lagoas, que também foram formadas por braços do mar, desligados por porções de terra.

+ praias
ibiraquera
praia da vila
praia do porto
praia d´agua
praia da ribanceira

praia do luz
praia vermelha
itapirubÁ

 
Bookmark and Share

 

     
     

 

satmaps
© Copyright Guia do Rosa e Ibiraquera 20121. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo/imagens deste site, sem autorização dos autores. - Desenvolvido por jrpetry