satmaps
 
 
wwf   sea shepherd   ibama   greenpeace   jogue limpo com a praia
         
icmbio projeto baleia franca instituto baleia franca swu
 
 
 
 
praia da vila
praia do porto
praia d´agua
praia da ribanceira
praia do luz
praia vermelha
itapirubÁ
 

+ praias

praia do rosa
ibiraquera

 
 

 

Praia da vila

O canto da Praia da Vila é um dos recantos mais famosos no mundo do surfe. A Vila sediou por 8 anos consecutivos o Mundial de Surfe (WT).
A Praia da Vila, no Centro de Imbituba, possui uma paisagem deslumbrante definida por costão e as ilhas Santana de Dentro e Santana de Fora que, devido ao posicionamento, viabilizam a formação de ondas perfeitas, chegando a atingir 5 metros de altura.
O Brasil e o mundo conhecem a Praia da Vila, através das mais renomadas revistas de surf, pela perfeição das ondas.
A Praia da Vila é excelente para a pesca e para a observação das baleias que podem se vistas a 20 metros da praia.

 

Praia do Porto

Infelizmente a Praia do Porto esta sendo transformada em um grande terminal de contêiners do porto de Imbituba, obra que deve acabar com o turismo, o surf e a pesca neste local nos próximos anos.
A Praia do Porto, proporciona a observação dos navios que chegam e saem do Porto de Imbituba. Os molhes servem de locais de pesca, já que a praia possui uma grande comunidade pesqueira.
Do século XVIII até o ano de 1973, amparou a instalação da IV Armação da Pesca da Baleia do Brasil. Os mamíferos eram caçados em alto mar e rebocados até a praia.

 

 

Praia D’água

A Praia D’água recebe este nome por causa das diversas correntes de água que saem dos morros ao seu redor. Uma fonte de água limpa e pura pode ser encontrada no canto norte da praia. É um lugar paradisíaco que deve ser preservado, por isso, ao visitar esta praia, não deixe nenhum lixo, e se encontrar algum, leve-o com você.

 

 

Praia da Ribanceira

Seu visual é belíssimo, com rochas brotando da água, é um lugar tranquilo, onde se pratica caminhadas, o surfe e a pesca. Uma característica peculiar da Ribanceira é a areia da praia sempre úmida, por causa da água que brota do morro.

 

Praia do Luz

A Praia do Luz oferece lindos entardeceres, pesca, surf, e um belo local para yoga. O Luz faz divisa com a Praia do Rosa e possui uma trilha com visual deslumbrante, de um lado pode-se visualizar toda a praia, a Praia da Ibiraquera até o Porto de Imbituba e do outro lado toda a Praia do Rosa.

 

 

Praia Vermelha

A praia deserta e não possui infra-estrutura, seu acesso ocorre somente pelos seus morros circundantes. A Praia Vermelha é de acesso privado, entretanto, a Prefeitura Municipal de Imbituba viabilizou acessos que são feitos por trilhas; uma pelo Rosa Norte e outra pelo costão da Praia do Ouvidor (Garopaba).

 

Praia de Itapirubá

Em sua vista panorâmica pode-se observar uma linda baía e a ilha das Araras, localizada a 3km da costa. Hospede-se em lugares descontraídos, confortáveis e aconchegantes, com tranquilidade e graciosidade. Itapirubá é a receita natural contra o stress.

+ praias

praia do rosa
ibiraquera

 

 

 

 

Bookmark and Share

 

     
     

 

satmaps
© Copyright Guia do Rosa e Ibiraquera 20121. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo/imagens deste site, sem autorização dos autores. - Desenvolvido por jrpetry